Herança para as futuras gerações.

 

“As gerações futuras têm o direito a uma terra não contaminada e não danificada e a desfrutar dela como o solo da historia humana, da cultura e dos elos sociais que fazem de cada geração e de cada individuo um membro de uma só família humana.

Cada geração, compartilhando bens e da herança da Terra, tem o dever de zelar pelas gerações futuras a fim de evitar um mal irreversível e irreparável a vida na Terra e a liberdade e à dignidade humanas.

Portanto, a suprema responsabilidade de cada geração á manter vigilância constante e avaliação prudente a respeito de perturbações e modificações tecnológicas que afetem desfavoravelmente a vida na Terra, o equilíbrio da natureza e a evolução da humanidade, a fim de proteger os direitos das gerações futuras.

Todas as medidas apropriadas, inclusive a educação, a pesquisa e a legislação, serão tomadas para garantir esses direitos e para assegurar que na sejam sacrificados por conveniências imediatas.

Portanto, exige-se que os governos, as organizações não governamentais e os indivíduos apliquem criativamente esse principio, como se estivessem na própria presença dessas gerações futuras, cujos direitos procuramos estabelecer e perpetuar"

 
 

 

Thayer, Gabriel Nahas e E. Allen Farnsworth